Pomar de pereiras

Pomar de pereiras

Flor da macieira

Macieiras


Pomar de macieiras

O pomar de macieiras tem uma área de 0,4 hectares e foi implantado em 1986 com um compasso de 2 x 4 metros, com duas cultivares (Erovan e Lysgolden), enxertadas em MM 106, conduzido em eixo revestido, com uma densidade de 1250 plantas/ha.
As duas cultivares implantadas na década de 80, continuam a ter boa aceitação, no mercado nacional, no entanto a cultivar Erovan (vermelha), é colocada na Cooperativa de Fruticultores da Cova da Beira e a cultivar Lysgolden (amarela), é comercializada na ESACB e nas diferentes unidades orgânicas do IPCB da cidade de Castelo Branco.

Pomar de pereiras

O pomar de pereiras tem uma área de 0,4 hectares, foi implantado em 1986 com um compasso de 2 x 4 metros, com uma cultivar principal (Beurre Hardy), que ocupa cerca de 90 % da área total de implantação. Tem uma linha de colecção para estudar o comportamento das diferentes cultivares, em relação à adaptação à região e ao sistema de condução, constituído pelas seguintes cultivares: Precoce Morettini, William’s, Beurre Hardy, Rocha, Doyenne du Comice e Passe Crassane, todo o pomar se encontra enxertado num único porta-enxerto (BA-29), conduzido em eixo revestido com uma densidade de 1250 plantas/ha.
A produção é toda escoada para a Cooperativa de Fruticultores da Cova da Beira.